Começos e alegrias…

”Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo”

Na vida conhecemos alegrias de vários tamanhos e também começos… Estar em Chapadão do Sul foi alegria das grandes e também um começo! Com essa viagem inauguramos o “Encontros e Caminhos – missões com amizade”.

E qual foi o propósito dessa viagem? Simplesmente o que está escrito na Palavra: irmos até onde estão nossos irmãos-amigos. Para mim, especialmente, essa viagem havia começado há muitos anos atrás. O que me moveu até ali foi o mesmo sentimento que houve em Paulo, o apóstolo, que, ao chegar em Trôade (II Coríntios 3) não sossegou seu coração por não ter encontrado seu irmão-amigo Tito e, por isso foi em busca dele. Eu ando nessa busca há muitos anos. Esse meu sentimento pela minha amiga Rosena e sua família é antigo e foi respondido de forma bondosa há alguns anos atrás pela Graça do terno Pai, quando eles se renderam de maneira bela ao chamado do Pai.

Ainda criança conheci Rosena, andamos jutas por muito tempo, depois trilhamos diferentes caminhos, sem, contudo, perdermos contato. Sempre estive ali por perto, ainda que longe, colocando por muitos anos o nome dessa família querida na minha agenda de oração porque a minha alma não estava sossegada em relação a eles…
Em novembro 2018 atravessamos uma ponte (essa da foto) que fica na divisa de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Travessia importante, quebra de barreiras, superação de limites. Desejamos muito como grupo estarmos lá, planejamos, trabalhamos bastante para irmos e, o mais importante, cremos que estávamos cumprindo propósitos claros da Palavra de Deus.

Foram dias de caminhar na amizade, sabendo que Deus caminha conosco. Vivemos o que nos propomos como grupo: caminhar e encontrar, encontrar e caminhar, sem deixar os que são nossos para trás. Nosso cheiro ficou ali, o bom perfume de Cristo embalou nossas conversas e caminhadas. Pudemos rever amigos e conhecer novos, falamos sobre o reino de Deus indo muito além de nós mesmos e falamos de alianças.

Que sejamos sempre caminho, que sejamos amigas com coragem para atravessar pontes…

Marisa Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s