A mulher de Jó

MULHER DE JÓ
JÓ 2: 1-09

Vamos lembrar o que aconteceu com Jó. Este livro é para falar da fé inabalável de Jó, não da esposa dele. Eu acredito que todos na casa de Jó temiam a deus pelo fato da palavra falar que ele os santificava e oferecia holocaustos. E quando temos esta prática nas nossas casas, ali habita temor. Nós como mulheres tementes a deus consagramos nossos filhos e esposos a Deus. Acredito que a mulher de Jó também fazia o mesmo. Jó não fazia aquilo só. Jó não era rico sozinho, não era só Jó que tinha seus filhos. A palavra só menciona a mulher de Jó neste versículo, porque a história não é da fé dela mais a fé de Jó. Mas, vamos refletir sobre ela como se fóssemos nós. Você já parou para pensar que ela também perdeu tudo? E que pior ainda ela perdeu 10 filhos e de certa forma tinha perdido o marido também? Pois na dor dela, ela não teve o ombro do marido para chorar porque ele voltou para si próprio, para sua própria dor.
Jó se sentou lá no terreiro e dali ele não saia, não blasfemou contra Deus, mas se esqueceu que sua mulher também fazia parte daquele sofrimento.
Veja bem, aquela mulher perdeu todos os seus bens, os seus 10 filhos, ela amava seu marido e a hora que ela chega ali e o vê cortando seu corpo com cacos a atitude dela foi aquela, como um desabafo.
A palavra de Deus não fala como foi a atitude dela diante de Deus depois daquelas frases. Com certeza aquela mulher se arrependeu de ter dito aquilo.
Deus me mostrou isso diante da dor que eu sentia e por questionar a Deus e perguntá-lo muitas coisas e até mesmo acusá-Lo. Ele quis me mostrar que é normal nós, no meio da grande tribulação em nossas vidas falar coisas a ele, questioná-lo, brigar com ele. Jacó brigou com um Anjo do Senhor e não parou enquanto não foi convencido da obra de Deus na sua vida e aí recebeu a benção. Só que deus sonda os nossos corações e sabe o que se passa dentro de nós e ele nos conhece.
Mas também a Palavra de Deus diz “irai-vos mais não pequeis, não deixe o sol se por sobre vossa ira.
Aquela mulher ficou completamente sozinha, o que mais precisamos em nossos momentos de angustia, sofrimentos, tristezas, é o nosso marido e filhos conosco e ela não tinha nenhum deles. Pelo contrário, ela não largou seu marido, cuidou dele, cuidou das suas feridas, o alimentou e tenho certeza arrependeu-se de suas palavras e deve ter intercedido por seu marido. No final a palavra de deus diz que deus mudou a sorte de Jó quando ele orava pelos seus amigos e que o abençoou no seu último estado mais do que o primeiro restituindo em dobro tudo que ele perdeu. E isso com a mulher deJó. Quem lhe deu os outros 10 filhos foi ela, não foi outra mulher. Esta mulher recebeu a vitória também. Porque, se ela também não tivesse suportado tudo aquilo e desistido ela não desfrutaria da benção de uma segunda casa melhor que a primeira.
nisso tudo o que deus quer nos falar?
1- Na sua luta, não desista, discuta com deus, troque idéia com ele, pode irar, mas não peque;
2- Tenha um coração quebrantado na presença de deus, pois isso o agrada;
3- Você é uma só carne com seu marido, a luta dele é a sua e vice versa e vocês, juntos vencerão, mesmo que seu marido não caminhe com o senhor ou com você o apoiando. Não espere nele, espere no senhor porque o mais ele fará.
4- Creia, tão somente creia, peça a deus a fé de Jó, a sabedoria de Salomão, a unção de Daniel nas orações, a ousadia de Jacó, a mansidão de Moisés, o companheirismo, fidelidade, honra de mulheres de deus na bíblia, como Ester, Rute, Débora, Maria, que sabiam o momento de parar e ficar diante do Senhor o ouvindo e o adorando;
5- Entregue realmente, verdadeiramente o seu fardo ao Senhor, pare, escute e haja quando ele ti ordenar, obedeça-o e terá paz até a vitória lhe ser entregue e, finalmente,
6- Não julgue os outros pelas atitudes e palavras deles, nunca sabemos o que se passa com as pessoas e como está o coração delas diante de deus. As palavras da mulher de Jó até hoje tem sido julgadas. Leia a bíblia com o coração, deixando o espírito santo revelar porque ele quer falar nos pequenos detalhes.
Rejane Alves Correa

3 pensamentos sobre “A mulher de Jó

  1. Gostei desse estudo. Leer a Biblia com olhos de mulher com un coração humilde é muito interesante e precisase ensinar mais disso aos mulheres cristaos para nos edificar mutuamente!
    Nao devemos fazer doutrina disso mas si conseguir que a mulher em Cristo ame mais a palabra escrita na Biblia e se capacite mais a ensinar e compartilhar sería maravilhoso.

  2. Poxa Re, que palavra maravilhosa…hoje, exatamente hoje, estava pensando algumas coisas aqui e meu coração tão apertado e faminto por respostas e quando abro meu email, lá estava esta mensagem e eu bati os olhos especificamente no final dela e tinha acabado de fazer umas perguntas ao meu Aba e lá estavam as respostas…Fiquei tão feliz, me senti totalmente abraçada por Deus…obrigada Re, obrigada Encontros e Caminhos. Amo vocês

    • Fran, é muito bom saber que Deus nos fala, nos acalenta e nos responde por várias maneiras, não é mesmo? Que bom! fico feliz que o Senhor te abraçou e acalentou com a Palavra que veio da boca dEle. Bjos. Você é amada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s